top of page

Diagrama para entender o passado simples (simple past): Contando histórias em Inglês

O Simple Past é um tempo verbal no inglês usado principalmente para descrever ações, situações ou eventos que ocorreram e foram concluídos no passado. O diagrama mostra claramente como formar frases no passado simples, diferenciando entre o verbo "to be" e outros verbos, além de como estruturar frases afirmativas, negativas e interrogativas.

Diagrama explicando o passado simples em inglês. Dividido em "be" com exemplos "I was a student", "They were happy", e "other" com "Question/Negative" (ex.: "Did he go to the mall?", "He didn’t run") e "Affirmative" com "Irregular" e "Regular".

Formação e uso do Simple Past com verbos regulares:


Para formar o Simple Past com verbos regulares, acrescentamos "-ed" ao final do verbo base (*). Por exemplo: "I worked yesterday" (Eu trabalhei ontem).


Esse tempo verbal é usado para relatar ações que aconteceram em um momento específico no passado, sequências de ações, ações passadas com uma duração específica e experiências passadas.


A forma negativa do Simple Past é feita com "did not" (didn't) seguido do verbo base. As perguntas são formadas colocando "did" antes do sujeito e usando o verbo base.


Formação e uso do Simple Past com o verbo "to be":


O verbo "to be" tem suas próprias formas no Simple Past, que são "was" para a primeira e terceira pessoa do singular (I, he, she, it) e "were" para as outras pessoas (you, we, they).


Assim como os verbos regulares, "to be" é usado para descrever situações, eventos ou ações que ocorreram no passado.


As formas negativas são "was not" (wasn't) e "were not" (weren't). Para perguntas, "was" ou "were" precedem o sujeito.


Exemplos práticos:


Com um verbo regular: "I worked yesterday", "She didn't work yesterday", "Did you work yesterday?".


Com "to be": "I was at the park", "They weren't at the park", "Were you at the park?".


A compreensão do Simple Past, incluindo o uso do verbo "to be", é essencial para descrever eventos passados e compartilhar experiências em inglês.


(*) Nota: Existem muitos verbos irregulares em inglês que não seguem essa regra e precisam ser memorizados. Por exemplo: "go" se transforma em "went", "see" se transforma em "saw".







bottom of page